Leia,viaje e relaxe

"Em Minas, o juiz é de fora, o mar é de Espanha, os montes são claros, a flor é viçosa, a ponte é nova, o ouro é preto, é belo o horizonte, o pouso é alegre, as dores são de indaiá e os poços de caldas." (Frei Betto)

domingo, 22 de outubro de 2017

Cidades Históricas -Dia 3 - 14/10/2017

Olá!

   O dia começou bem cedinho no sábado, pois fomos visitar a cidade de Tiradentes, de Belo Horizonte até lá levamos quase 03 horas de viagem. A cidade estava cheia de turistas e nossa primeira parada foi o Chafariz de São Jośe.


        Como em Mariana, a maior parte das igrejas de Tiradentes estavam fechadas ou em reformas o que nos impossibilitou de visitá-las.

Capela Bom Jesus da Pobreza



        Após a rápida passagem em Tiradentes, seguimos viagem para o distrito de Prados, Bichinhos. Ainda na estrada paramos para conhecer o Museu do Automóvel da Estrada Real. O Museu possui um bom acervo de carros antigos, além de alguns objetos de época para apreciação dos visitantes.








        Depois de uma longa manhã, a fome nos pegou e fomos à caça do tão falado Tempero da Angela, o restaurante de fato é mega badalado e ao chegarmos lá nos deparamos com uma lista de espera de 32 mesas à nossa frente. É claro que deixamos a oportunidade de conhecer o tão famoso restaurante para uma outra visita a Bichinhos. Procuramos outro lugar para comer, porém todos os locais da cidade trabalham com o famoso self-service sem balança o que para nós não é muito vantajoso, pois como já retratado em post anterior, comemos pouco.
         Não pensem que ficamos com fome, pois não ficamos. Encontramos um oásis em meio ao deserto: Pot Quebrado (Instagram @potquebrado). O restaurante é uma gracinha e tem um petisco que não conhecíamos, mas que nos apaixonamos: o pastel de angu!



             
Restaurante Pot Quebrado



            No caminho da volta comemos o melhor rocambole do Brasil em Lagoa Dourada, a terra do rocambole.
          
             Até a próxima, galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário