Leia,viaje e relaxe

"Em Minas, o juiz é de fora, o mar é de Espanha, os montes são claros, a flor é viçosa, a ponte é nova, o ouro é preto, é belo o horizonte, o pouso é alegre, as dores são de indaiá e os poços de caldas." (Frei Betto)

sábado, 21 de outubro de 2017

Cidades Históricas Mineiras - Dia 02 - 13/10/2017

        Olá!

         Depois de uma noite agradável no Armazém Santa Tereza, acordamos cedo e partimos para Ouro Preto.
         Para quem não conhece, ou sabe, a cidade é repleta de ladeiras, portanto vá com roupas e calçados confortáveis para explorar cada igreja e local histórico. Se for de carro, estacione o carro em local permitido. A Guarda Municipal cumpre seu papel com lisura multando os motoristas infratores.
          A maioria das igrejas cobram uma taxa de R$10,00 para visitação e não permitem fotos e filmagens em seus interiores. Soubemos que é por questão de segurança e preservação do acervo.


          A cidade respira o período da Inconfidência, pelas ruas e museus é possível sentir e "reviver" esse período tão especial na história do Brasil.

Museu da Inconfidência
             O Museu do Oratório possui um acervo maravilhoso e professores têm acesso gratuito.



              Ouso dizer que Ouro Preto foi a melhor cidade que conheci ao longo desses quatro dias, as ruas exalam tantas histórias que é impossível não se imaginar em pleno século XVIII.



          Após sairmos de Ouro Preto, fizemos praticamente um rally até Lavras Novas, o distrito estava cheio e como a internet não pegava, não conseguimos conhecer alguns dos destinos sugeridos pelos membros do mochileiros.com.
         

Casa Torta de Lavras Novas em situação de abandono.
    

              Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário